outubro 29, 2016

A disputa dos jingles eleitorais em Belém

Música e cor na hora do voto para prefeito

By Bruno Terribas In OUÇA

Além da polarização política, o segundo turno da eleição para prefeito de Belém tem uma competição importante para conquista dos votos: qual o melhor jingle do horário eleitoral?

As campanhas dos candidatos Zenaldo (PSDB) e Edmilson (PSOL) apostaram em músicas com ritmo paraense como veículo de propagação das suas propostas. Pelas últimas pesquisas, o pleito de 30/10 parece que vai ser decidido voto a voto. Atualização: o atual prefeito Zenaldo Coutinho teve 52% dos votos válidos e foi reeleito.

A campanha amarela do tucano reeditou o refrão com o “faz o Z” da campanha de 2012. O “Z” feito com os dedos imita os gestos que se tornaram marca das aparelhagens de Belém.

Gang do Eletro fazendo o “Z” em 2012

Aparelhagem Super Pop fazendo o “S”

A trilha é executada pelo cantor e compositor de brega Edílson Moreno, que foi bem sucedido no seu “hit chiclete”, ajudado pelas dezenas de carros de som e atividades de cabos eleitorais pela cidade. Confere o clipe aí:

Por seu lado, Edmilson, ou ED, como prefere ser chamado nessa campanha, reuniu para sua canção tema um dream team. Sem receber cachê, artistas como Felipe Cordeiro, Gang do Eletro (que agora participa voluntariamente), Felix Robatto e a filha de Edmilson, Natália Matos, entre outros, foram ao estúdio manifestar seu apoio ao candidato lilás.

A produção do clipe ficou excelente. Curti muito as imagens da galera dançando em pontos de Belém, a garotada que pulando no rio, aéreas da cidade… Muito empolgante!

Menção honrosa

Não posso deixar de lembrar o som do candidato Professor Maneschy, do PMDB, que também conseguiu fez um ótimo vídeo com a cantora Suanny Batidão, com direito a rolê de bikesom. Para azar do candidato, a associação do seu nome com a famiglia Barbaglio, digo, com o clã Barbalho, afundou suas pretensões eleitorais. Saca esse jingle animado.

 

Comentários

comments

Leave a Comment